Política de Devolução e Reembolso
A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.
Prazo de Livre Resolução e devolução O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s)
produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 5 (cinco) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do
transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Condições para a devolução
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento. Os produtos considerados perecíveis não podem ser devolvidos. Não serão também aceites para devolução produtos relacionados com a higiene ou intimidade pessoal, bem como {outros exemplos de tipologias de produtos} A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.
Documentação
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da factura de compra, do comprovativo de pagamento e do formulário de devolução.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução. A Antunes & Piorla não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Antunes & Piorla o processo de reembolso será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por {e-mail} relativamente a este processo. O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso. Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco.
Trocas
Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleto, incorrecto ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso o dano seja decorrente da entrega, agradecemos que nos faça chegar imagens do defeito no ato de entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: apiorla.antunespiorla@gmail.com O artigo deve ser enviado para a seguinte morada: Estrada do Forte da Ameixoeira, armazéns 2 e 3 Letras O.S 1750-113 Lisboa.
Portes de envio
O cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca, excepto se a causa da devolução/troca se deva ao acondicionamento da mercadoria pela transportadora. Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.
Devoluções internacionais
No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.